terça-feira, 19 de junho de 2012

Catequista, obrigado pelo seu SIM!




Queridos Catequistas!

Tendo consciência da sua dedicação de modo específico e singular a Palavra de Deus, tornando-se porta-voz da experiência cristã de toda a comunidade; eis reconhecido como o interprete da Igreja junto aos catequizandos. 

O seu SIM é motivo  de muita alegria para nossa Igreja, pois é através dessa disponibilidade que a Palavra de Deus é proclamada, experimentada e vivida intensamente por nossas crianças, jovens  e adultos, sendo assim favorecidos no encontro fiel com a pessoa de Jesus Cristo.

Na certeza que no centro da Catequese esta a pessoa de Jesus de Nazaré, peçamos a graça ao Pai de realizarmos aqui e agora a canção do nosso querido Pe. Zezinho: “Sonhar como Jesus sonhou, Pensar como Jesus pensou e Viver como Jesus viveu”. Pois a meta definitiva da catequese consiste em pôr a pessoa não só em contato, mas em comunhão, em intimidade com Jesus Cristo, favorecendo assim uma experiência de discipulado.

O catequista que diante dos desafios internos e externos a sua pessoa, buscar realizar sua vocação na comunidade, encontrará forças na Palavra de Deus para superar suas dificuldades e tornar-se um discípulo missionário na família, na comunidade e em todo o mundo. 

Neste espírito de comunhão a Articulação da Dimensão Bíblico-Catequética Diocesana, louva agradecida ao ‘Deus Trino que pela Palavra de revela Único’, pelo SIM generoso de cada catequista, que na convicção de fé e disponibilidade do serviço, dedica-se aos homens e mulheres que pedem e confiam a Igreja os Sacramentos da Iniciação á Vida Cristã, Batismo, Crisma e Eucarística.

 Nosso muito obrigado!

 Que a nossa Mãe do Bom Conselho, padroeira da Diocese de Amargosa continue dando-lhes sábios conselhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário