sábado, 4 de agosto de 2012

Ata do II Encontro da Dimensão Bíblico-Catequética do Zonal I




No dia 28 de Julho na cidade de Mutuípe, Paróquia de São Roque, representantes das Paróquias de Amargosa, Ubaíra, Mutuípe e Laje. Atendendo a solicitação da DBC, Diocesana em vista do Encontrão Diocesano de Catequistas. A ausência das comunidades paróquias de São Miguel, Jiquíriça e Elísio Medrado, foram justificadas.
Este encontro teve como objetivo a realização da criação da poesia a parti do capítulo 1ª A voz da Palavra: a revelação; do livro “A Palavra de Deus na História”. E organizar as preces para a Celebração Eucarística no dia do Encontrão de Catequistas.
Começamos o encontro com uma dinâmica de acolhida e apresentação  motivada pelos paroquianos de Mutuípe e logo em seguida os paroquianos  de Ubaíra  deu início  a oração inicial.
Fizemos a leitura da Ata do ultimo encontro Diocesano da Dimensão Bíblico-Catequética realizado em Santo Antonio de Jesus no dia 14 de Julho. E demos início à leitura com reflexão do texto proposto para o nosso Zonal.
A declamação da poesia ficou com a Paróquia de Mutuípe – Agnovaldo e Geiza;
O testemunho da leitura orante da Palavra – Ubaíra
As preces ficaram com as paróquias de – Laje e São Miguel  
Tendo em vista a necessidade foi solicitada pelo Articulador do Zonal I, uma Secretaria, todos de comum acordo escolheram Tânia de Ubaíra para, a mesma alegou dificuldade de esta presente em todos os encontros tendo em vista que ela é Secretaria da Paróquia de Ubaíra e esta participando da EDITA, mesmo assim, todos acolheu a nova secretaria com muita alegria.
Concluímos o encontro com a oração em torno da mesa, agradecidos a Deus por esse momento importante para a vida da nossa Igreja presente neste Zonal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário