segunda-feira, 4 de junho de 2012

Celebração do Jubileu da Diocese de Amargosa - 70 anos de fé!

No ultimo dia 03 de junho do ano corrente, a Igreja celebrou a Solenidade da Santissima Trinade. E neste espírito de alegria de Ser e Formar Comunidade a Igreja Diocesana de Amargosa celebrou o seu Jubileu de 70 anos de criação e instalção.

A celebração que ocorreu em uma das maiores praças da cidade Jardim, como é conhecida por muitos devido sua belas praças e jardins.
Contou com a presença de alguns bispos do Regional NE III, Padres  do clero de Amargosa e de outras Diocese, Religiosos e Religiosas, como a presença significativa  dos leigos da própria Diocese e de outras Igrejas Particulares que lá se fizeram presente para juntos elevar uma canto de Ação de Graças ao "Deus Trino que pela Palavra de revela Uno".



A presença das Religioas na vida Pastoral, Espíritual e Social no territorio da Igreja Particular de Amargosa é um sinal do amor de Deus entre nós. Elevemos um canto de louvor por todas as Comunidades Religiosas de nossa Diocese.



  
A vocação  Presbiteral na Diocese de Amargosa tem dado frutos significativos nos ultimos anos, rezemos pelos nossos seminaristas, que eles perserverem no caminho do serviço e do despojamento.


A comemoração deste Jubileu teve início no ano passado em 29 de maio, por ocasião da Romaria das Comunidades ao Santuário de Nossa Senhora de Brotas, em Milagres, e abertura do Ano Missionário em todas as Paróquias.

Na caminhada do tempo jubilar a reflexão teológica está centrada na trilogia Deus Salva, Deus Chama, Deus Envia.

Logo após a comunhã Eucaristica foi a colhida a CRUZ MISSIONARIA, a qual foi abençoada na cidade de Milagres na abertura do ANO MISSIONARIO.
Depois do show da Banda Ir ao povo a mesma será conduzida a praça do Congresso que fica ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Conselho e será cravejada como marco dos 70 Anos da Diocese de Amargosa.







 Catedral  Nossa Senhora do Bom Conselho - Amargosa-Ba


Todos que puderam se fazer presente neste momento impa da vida da Igreja de Amargosa ficou renovado para assumir sua missão como batizado. Como já dizia D. João Nilton Bispo de Amargosa "Celebramos 70 anos de História, olhamos para o passado dando graças a Deus pelas conquistas, o futuro desta Igreja depende de cada um de nós".


Nenhum comentário:

Postar um comentário