sexta-feira, 30 de agosto de 2013

7º ENCONTRÃO DIOCESANO DE CATEQUISTAS- DIOCESE DE AMARGOSA -BAHIA

Tema :Discípulos e Missionários a partir do Evangelho de Lucas

Queremos uma conversão a Deus cada vez mais completa,para fortalecer a nossa fé n’Ele e para anunciá-lo com alegria ao homem de nosso tempo.”
Papa Bento XVI na Exortação Apostólica Porta Fidei.


Domingo, dia 25 de agosto,foi um dia muito especial para todos nós catequistas da Diocese de Amargosa, celebramos juntos o nosso dia ,no 7º Encontrão Diocesano de Catequistas.Foi como todo ano um dia muito especial em que oramos,refletimos, celebramos,comemoramos e reafirmamos nossa fé e nosso desejo de dar continuidade a missão de Jesus.
A participação dos Zonais este ano superou nossas expectativas, nos ajudaram divinamente a reviver os estudos realizados em nossas Paróquias sobre o Evangelho de Lucas. PARABÉNS!TODOS FORAM BRILHANTES.
Este ano contamos com a assessoria do pároco de São Benedito, Pe Antonio Gregório. A você, nosso MUITO OBRIGADA!Sua reflexão nos ajudou muito a analisarmos nossa postura de discípulos missionários, nossa missão, que deve ser assumida com compromisso ,coragem e muita fé,sempre atentos aos ensinamentos de Jesus, a seus exemplos e orientações,bem sinalizadas no evangelho lucano.
Por fim nossa celebração eucarística,presidida por Dom João Nilton,que tocou a todos com suas palavras e fez lembrar através da música de Pe Zezinho e dos personagens do Evangelho de Lucas, que depois de nosso encontro com Jesus nada mais é como antes.Com certeza essa homilia deixou marcas em todos nós.OBRIGADA Dom João,O SENHOR CANTOU E ENCANTOU A TODOS NÓS COM SUAS PALAVRAS.
Deixamos aqui nossos agradecimentos também a todos os catequistas e demais paroquianos da Paróquia de São Benedito que sempre nos recebe com muito carinho e amor e se dedicam na preparação  do ambiente para nós.MUITO OBRIGADA.COMO SEMPRE VOCÊS FORAM 10.Aos catequistas que nos ajudaram a abrilhantar o encontro, ajudando em nossa reflexão no momento da acolhida,oração e entronização  da palavra  , ao Coral Magnifica e Lane sua coordenadora e a Joyce França :NOSSA GRATIDÃO. Com certeza contamos com vocês ano que vem.A Ir Catarina ,que apesar de distante de nós geograficamente, esteve  em comunhão conosco todos instante desde a preparação ,nosso carinho  e gratidão,pois foi sua energia positiva e criatividade que deu inicio a esse grande evento que reuni  os catequistas de todos os cantos e recantos de nossa diocese.OBRIGADA IRMÃ,A SENHORA ESTARÁ SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES.Foi você que  nos fez acreditar no potencial de nossa Dimensão.
E por fim agradecemos a todos que estiveram conosco e que oraram para que esse momento acontecesse com sucesso.
ANO QUE VEM TEM MAIS!!!!!

♫A palavra do Senhor quando chegou desinstalou meu coração
Ao chegar, desafiou-me a exigir uma resposta de sim ou não
É fácil dizer sim, é fácil dizer não, mas dói depois do sim, dói depois do não
A Palavra do Senhor depois que ela passou , Nada mais será do jeito que já foi.♫

Pe Zezinho

Equipe Diocesana Da Dimensão Bíblico Catequética- Diocese de Amargosa- Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário