quinta-feira, 17 de maio de 2012

Encontro da Dimensão Catequética do Regional NE III




DIMENSÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA
CNBB – REGIONAL NE III
BAHIA E SERGIPE


Acontecerá de 18 a 20 de maio, o encontro regional das coordenações diocesanas da Dimensão Bíblico-Catequética. Em Feira de Santana-BA no Centro de Formação de Liderança – Bairro Papagaio.
O encontro terá três momentos específicos seguindo a dinâmica do método, ver-iluminar-agir. 

Primeiro Momento: VER
Faremos uma breve memória do quadriênio e uma partilha da caminhada das dioceses. Para essa atividade cada diocese tem o compromisso de trazer por escrito um breve relato do que foi programado e desenvolvido em sua região.
Segundo momento: ILUMINAR 
Aprofundamento do tema: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja -  2011 – 2015 a partir da ótica da catequese. 
Assessoria do Pe. Jânison de Sá Santos, presbítero da Diocese de Propriá/SE, Mestre em Teologia com concentração em Catequética e Doutorado em Teologia com concentração em Catequética pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma, Membro do Grupo de Reflexão Catequética Nacional (GRECAT), Membro da Sociedade dos Catequetas Latino Americanos (SCALA). Atualmente Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição/Província Eclesiástica de Aracaju/SE.   

Terceiro Momento: AGIR 
Reflexão e Planejamento: O Ano da Fé 
Assessoria: Pe. Anderlan Róbson Lima Fernandes, presbítero da Arquidiocese de Aracaju, licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe, Mestre em Ciências da Educação (especialização em Catequese) pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma, Membro da Equipe de Subsídios da CNBB (Regional NE III), Assessor da Dimensão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Aracaju, Professor de Catequética no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, Coordenador de Ensino Religioso do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus e Administrador Paroquial da Paróquia Santa Teresa D´Ávila.

Alem desses conteúdos teremos questões pratica para serem partilhadas e organizadas como: I Congresso de Animação Bíblica da Pastora; o mês da Bíblia; a Escola Dom Jairo do Regional; as orientações para as escolas; a nova organização através das regiões pastorais e outros.  
   Fonte carta convocatória: Ir. Luciene Oliveira de Macedo, Coordenadora da Catequese no Regional NE III
Adaptação: Edcarlos de Jesus, Articulador do Zonal I - Diocese de Amargosa - Ba 


Nenhum comentário:

Postar um comentário